quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sabiá do Campo

O sabiá do campo (Mimus saturninus) também conhecido como sabiapoca, resolveu aparecer novamente no meu jardim e desta vez experimentou a banana. Agora conto com mais uma espécie que visita meu jardim, que afinal já virou um ecossistema.

Ele veio com um companheiro, não sei se era um casal. Mas desfrutaram das frutinhas. Depois de algumas horas eles retornaram ao jardim e se alimentaram novamente. Eu deixei banana e laranja em cima da mesinha de ferro pois assim facilitou o acesso para eles. Parece que aprovaram, uma vez que no comedouro dos sanhaços eles ficam temerosos pois como são grandes, o comedouro chega a balançar quando eles pousam lá.. e aí eles ficam assustados..


Fiquei muito contente, porque a principio eles somente passavam pelo meu quintal, mas tinham receio e não iam no comedouro pelo fato acima já explicado. Só passavam por perto.

Agora que conseguimos estabelecer mais contato e confiança, espero vê-los sempre por aqui.



O sabíá do campo é um pássaro muito bonito, medindo cerca de 25 cm e possuindo a característica de levantar a sua cauda, o que o faz ser uma ave muito formosa. Possui também uma listra branca logo acima da região dos olhos, e uma outra marrom na área dos olhos  sendo pararela a listra branca, o que o torna inconfundível. Bico longo e pontiagudo. Ponta da cauda também é branca.
É um grande imitador de outras aves. Ouça aqui o canto deste majestoso pássaro.

Eles gostam muito e dão preferência ao abacate mas atacaram mesmo foram as bananas. Por enquanto não teve um pássar frugívoro que eu tenha percebido que não aprecia uma banana madurinha !!!

Um comentário:

  1. Amo sabiá, eles gostam que conversem com eles, tenho um e ele bate asa igual ao um beija-flor para mim dou comida para ele na minha boca isso é incrivél como um bichinho desse se apega ao ser Humano

    ResponderExcluir